30 de julho de 2012

Josef Mengele: O anjo da morte na América do Sul

Josef Mengele, como já tratado anteriormente, foi o médico ativo no campo de Auschwitz, durante o período de maio de 1943 até o momento em que fugiu, em 1945, devido ao avanço do Exército Vermelho.
Josef Mengele - anjo da morte nazista Josef Mengele 'cidade gêmeo criado no Brasil'
Mengele fugiu da Europa para a América do Sul em face do avanço do Exército Vermelho em 1945.

Durante anos os cientistas não conseguiram descobrir por que até uma em cada cinco gestações em uma pequena cidade brasileira resultaram em gêmeos - a maioria deles loiros de olhos azuis.
De acordo com Goldschmidt, que é prefeito da pequena cidade, as pessoas mais esclarecidas da cidade estão revoltadas com a situação. 'Estão usando da boa-fé da comunidade para vender livros', criticou. 
Mas os moradores de Cândido Godoi agora afirmam que Mengele fez repetidas visitas lá no início de 1960, primeiramente como um veterano, mas, em seguida, oferecendo tratamento médico para as mulheres da cidade.
"Há testemunhos de que ele atendeu mulheres, acompanhou suas gestações, tratou-as com novos tipos de drogas e preparações, que falava de inseminação artificial em seres humanos, e que ele continuou trabalhando com animais, proclamando que ele era capaz de obter vacas produzir gêmeos do sexo masculino. " Afirma Camarasa (autor do livro Mengele: o Anjo da Morte na América do Sul).
Já o prefeito de Cândido Godoi, Goldschmidt, afirma que somado ao histórico familiar, é possível associar fatores ambientais e de alimentação para justificar a alta taxa de gêmeos na comunidade. 'Certos alimentos aumentam a fertilidade', disse ele.

[encontro+anual+de+gemeos+Mengele+Godoi.jpg]
[twins_1243896c.jpg]

Nenhum comentário: