6 de julho de 2012

O início de uma revolução


                   Ao contrário do que muitos pensam, Adolf Hitler não era a única mente manipuladora e perversa por trás de todo o holocausto, haviam muitos outros que seguiam seus ideias e cooperavam na elaboração e execução das torturas feitas com os judeus.
 Eram assim chamados os doutores da morte, que como o próprio nome insinua, consistia num grupo de doutores que atuavam nos diversos campos de concentração espalhados pela Polônia e Alemanha, sendo três deles considerados campos principais e trinta e nove campos auxiliares.
                  Algum dos atuantes era o Doutor Josef Mengele, um dos mais conhecidos entre todos, que tinha como local de suas práticas o campo de Auschwits-Birkenau, na Polônia. Era o responsável pela decisão do destino dos prisioneiros que chegavam aos campos e selecionar os melhores exemplares para suas experiências desumanas. Nascido em 16 de março de 1911, na cidade de Günzburg, morreu em 7 de fevereiro de 1979, em Bertioga, litoral brasileiro. 
Ao final de sua carreira como doutor nazista, fugiu da Alemanha, passando por alguns países até se fixar na Argentina durante um tempo. 

Nenhum comentário: